Perfuração de Poço Artesiano

 

A crise hídrica que vem se confirmando seja por falta d'água ou por falta de qualidade da água disponível torna a perfuração de poços uma alternativa interessante para suprir ou complementar o fornecimento de água potáve para residências, fazendas, comério e empresas.

 

O uso de águas originadas de poços artesianos e suas variantes é um direito assegurado por lei e qualquer cidadão na forma de pessoa física ou jurídica.

 

Entretanto, requer legalização por parte do usário, seja qual for a fonte de extração como rios, lagos, lençol freático, aquíferos e veios subterrâneas, que nada mais é do que a solicitação de outorgas para perfuração e consumo.

 

Após a autorização da pode-se iniciar a perfuração e posteriormente o uso, tudo legalizado pelas outorgas concedidas pelos órgãos competentes.

 

Testes são realizados como de bombeamento para delimitar a vazão de água autorizada para consumo, análises de qualidade físico-química e bacteriológica para confirmar o padrão de qualidade e definir modos tratamento para impedir que a água extraída atenda aos padrões de potabilidade para consumo humano ou animal.

 

Antes do consumo, a água deve passar por processos físicos químicos e microbiológicos para eliminar excessos de metais pesados, ferro, manganês, amônia e coliformes dissolvidos, que a tornam amarelada, com cheiro forte, gosto salobro, imprópria para consumo humano e perigosa a ponto de transmitir doenças.

 

Quanto à perfuração exige equipamentos com alta performance para atravessar os diversos tipos de solos e materiais rochosos, visando atingir profundezas que tenham água disponível para canalização e bombeamento até a superfície.

 

Outro aspecto importante a se considerar é a proibição por lei de perfuração de poços nas proximidades de lixões, indústrias químicas, áreas rurais com uso frequente de fertilizantes/agrotóxicos, locais com passivo ambiental conhecido e áreas com solo degradados mapeadas pelo poder público.​

 

E todos nossos serviços são referenciado nas normas técnicas da ABNT relacionadas a projetos e perfuração de poços artesianos como as NBR 12.212:2017  e NBR 12.244:2006.​

Solicite Já seu orçamento!

Confira Nossos Serviços

  • ​Pedido de outorga.
  • Obtenção de outorga para perfuração e exploração de água.
  • Projetos para tratamento da água para consumo.
  • Fornecimento de moto bomba, painel elétrico, instalação de filtros, clorador, hidrômetros e demais equipamentos.

  • Limpeza e manutenção.

  • Automação de bombas e reservatórios de armazenamento.

gallery/waterjet-2535796_1280 (copy)

Composição dos Serviços

 

Todos os serviços de perfuração de poços envolvem:

 

  • Visita técnica para avaliação do local pretendido de instalação do poço.
  •  
  • Transporte de equipamentos e mobilização de mão de obra para instalação do canteiro de perfuração do poço.
  •  
  • Sondagem do terreno para verificar a existência de água em quantidade e qualidade satisfatórias que viabilizem a implantação do poço.

MINI POÇO

POÇO ARTESIANO

Maiores informações, entre em contato!

Nota: Fornecimento e instalação moto bomba e painel elétrico, orçado à parte, depois de definida a profundidade do poço artesiano.

gallery/promoção 2021